a primeira carta é para você

Num dia de agosto eu descobri que era filho de Afrodite, neste dia minha vida inteira mudou. Num dia de outubro descobri que o meu pai era Ares… Então acordei numa bela manhã de sexta feira com uma ideia na cabeça, decidi escrever cartas aos dois, cartas minhas para ex, para atuais, para família, para amigos e para mim mesmo.

Este blog, no entanto, não será apenas de cartas minhas, escreverei todo tipo de carta que tiver em mãos, sempre que quiserem suas cartas postadas, ainda que não cheguem a enviar à pessoa, sempre que sentirem que suas cartas pertencem à Afrodite, deusa do amor, ou a Ares, deus da guerra, mandem para mim e eu postarei cada uma delas.

Isso tudo se trata de algo maior, é sobre espalhar o amor, é sobre perdoar a si mesmo e aos outros. Sobre conseguir dar as mãos para alguém que você repudiava, é uma súplica de carinho e afeto para que tudo fique bem no fim das contas. Shakespeare disse que tudo fica bem quando acaba bem, e qual seria a melhor forma de encerrar tudo, senão com uma carta?

A minha primeira carta foi de um ex para o namorado que eu acreditasse ser merecedor, eu entreguei, a segunda foi para um ex que hoje é o meu melhor amigo… também entreguei. A terceira foi para o meu ex marido, que leu a carta comigo ao telefone, ele chorou e eu quis abraçá-lo e deixar que ele encostasse a cabeça no meu ombro para chorar. Burrice? Não, é assim que sabemos que não existe mais mágoa, dor, ódio, raiva ou nenhum tipo de sentimento residual que possa ferir no futuro.

E agora escrevo esta carta para você, caro leitor, espero que goste, espero que se divirta, espero que chore, espero que se sinta como eu me sinto ao escrever ou ler estas cartas.

Seja bem vindo…

 

Um certo dia de Primavera.
Quinta-feira, 17 de Novembro de 2016.

Afrodite Areia

Deixe um comentário